Lula Morais rebateu críticas à política econômica brasileira
Por ALECE27/09/2013 16:31 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (27/09), o deputado Lula Morais (PCdoB) afirmou que as críticas ao desempenho econômico do Brasil são “fruto do pensamento de pessoas que desejam que o País não dê certo”. O parlamentar se referia à matéria da revista The Economist, que tem capa questionando se o “O Brasil estragou tudo?”.
O parlamentar reconheceu que é necessário quebrar os gargalos da infraestrutura, mas destacou que os grandes investimentos em infraestrutura foram feitos ainda nos governos militares. Lula Morais afirmou que o País “quebrou três vezes, duas nas mãos dos tucanos”.
Para o deputado, a revista apoia a lógica neoliberal, que quer privatizar e entregar concessões com lucro máximo para o setor privado. Ele afirmou ainda que está chegando a eleição de 2014, e que há interesse em passar a imagem de que o governo tem como marca a corrupção e que não tem competência para quebrar os gargalos da infraestrutura.
“O Brasil é um país rico e os estrangeiros estão de olho no que o País tem. Qual país está construindo refinaria ou siderúrgica. Só o Brasil está fazendo isso”, ressaltou o parlamentar.
Lula Morais destacou a trajetória do ex-presidente Lula, que teve pouco estudo, e de Dilma Rousseff, que é mulher e foi presa e torturada pela ditadura. Segundo o deputado, mesmo com as dificuldades, os dois presidentes mostraram muito mais competência na administração do País.
JM/AT
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira