Ordem do Dia

Mário Hélio diz que almoços do Governo são oferecidos a empresários

Por ALECE
14/08/2013 16:30 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Mário Hélio (PMN) - Foto: Máximo Moura

O deputado Mário Hélio (PMN) disse, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (14/08), que o deputado Heitor Férrer (PDT) deve estar com ódio do governador e a serviço de alguém quando denunciou “gastos excessivos” do Governo com serviços de buffet. Segundo Hélio, o Governo do Estado recepciona “empresários de alto nível”, e não poderia servir uma alimentação qualquer. 

Mário Hélio frisou ainda que Heitor só faz “ataques” ao governo do Estado e não fala nada contra a Prefeitura e o Governo do Estado. “Ele precisa resolver alguma questão. Nunca vi o deputado fazer uma oposição aos governos federal e municipal”, criticou.

Para o deputado, as denúncias de Heitor seriam oposições levianas. “Não se pode dizer que só o governador está comendo em alto nível. O deputado também come em alto nível. Ele não almoça no restaurante que outros comem”, declarou.

O deputado reforçou que os almoços são oferecidos a grandes empresários que vêm investir no Ceará e, por isso, não se pode oferecer uma comida simples e humilde. “A população quer sugestões para se resolver as questões do Estado e essas denúncias são mesquinhez”, disse.
O parlamentar também criticou que Heitor trouxe de volta à tribuna assuntos que foram já abordados há três anos. “Ele deve estar a serviço de alguém”.

Diante das declarações de Heitor, Mario Hélio disse que não podia de maneira alguma ficar calado. “Quem cala, consente. Talvez eu possa perder votos, defendendo o governador, porque o bonito é fazer oposição. Mas não posso deixar de dar o meu ponto de vista”, concluiu.

De acordo com o deputado, R$ 3,4 milhões gastos com buffet são referentes aos anos de 2010 a 2013. “Tem despesas também com a decoração, talheres, pratos, garçons transportes, armazenamento de comida. Vamos deixar de lado o ódio do governador”, concluiu, defendendo que o poder de cobrança da oposição é importante, mas não pode ser distorcido.
JS/JU

Veja também

Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)
Deputados durante a sessão plenária desta terça-feira (09/09)
Ordem do Dia 09/09/2025

Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia

Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (03/09)
Ordem do Dia 03/09/2025

Julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro foi um dos temas discutidos em pronunciamentos

Autor: Lincoln Vieira, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia e Narla Lopes