Ordem do Dia

Mário Hélio questiona mensagem municipal sobre novas vagas de taxistas

Por ALECE
06/11/2013 18:03 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Mário Hélio (PMN) - Foto: Máximo Moura

Durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária desta quarta-feira (06/11), o deputado Mário Hélio (PMN) ressaltou a importância da mensagem da Prefeitura de Fortaleza encaminhada à Câmara Municipal, que   trata sobre a criação de 490 novas vagas de taxistas no município. Ele disse que a cidade irá precisar dos profissionais, mas contestou um dos artigos da mensagem.

“Comungo com essa mensagem porque Fortaleza precisa principalmente agora em 2014. Agora tem um artigo que eu não posso comungar e vou brigar, se for o caso, na Justiça. Falo da modificação do artigo 5º, inciso XI da lei em debate”, ressalta.

Ele explica que se for aprovada a lei da forma como está taxistas que já tiverem permissão para executar a profissão não poderão participar desse certame.

“O taxista que tem qualquer tipo de concessão se vender não poderá mais participar. Será que os taxistas ou representações vão ficar calados. Aquele cidadão que chamamos de condutor auxiliar é quem merece essa vaga. E agora essa nova mensagem proíbe que o cidadão concorra”, pondera.

Mário Hélio questionou ainda o trabalho dos vereadores da Capital e criticou o presidente da Câmara, Walter Cavalcante (PMDB).   “Quero saber onde estão os vereadores de Fortaleza para defender essa categoria. Quero dizer ao presidente Walter Cavalcante (PMDB) que projeto não tem dono, ele tem autor. Ele não é o dono da razão, portanto baixe a bola”, finaliza.  
DF/JU

Veja também

Ordem do Dia 24/09/2025

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (23/09)
Ordem do Dia 23/09/2025

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)