Ordem do Dia

Mesquita comenta projeto de Lei sobre discriminação

Por ALECE
01/07/2014 16:02 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Roberto Mesquita (PV) Dep. Roberto Mesquita (PV) - Foto: Máximo Moura

O deputado Roberto Mesquita (PV) criticou, no tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (01/07), a redação do Projeto de Lei Complementar 122/2006, de autoria da deputada federal Iara Bernardi (PT-SP).

De acordo com o parlamentar, o PLC 122/2006 em conjunto com a Lei n° 7.716, tornará crime qualquer discriminação contra negros, idosos, pessoas com deficiência, grupos religiosos, além de punir a discriminação por gênero, identidade de gênero e por orientação sexual, não beneficiando somente um grupo, mas a todos.

“Aparentemente o projeto é correto, mas ele invade situações muito particulares, como os que professam sua fé na igreja. O projeto define e pune crimes de ódio e intolerância, voltados contra essas pessoas, mas, ao mesmo tempo, um pastor não pode pregar que, na sua religião, o normal é o casamento entre sexos diferentes”, alertou.
LA/AT

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia