Mesquita critica falta de entendimento em relação à construção de viadutos
Por ALECE18/09/2013 16:13 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária desta quarta-feira (18/09), o deputado Roberto Mesquita (PV) criticou a falta de entendimento em relação às obras dos viadutos na região do Cocó por parte do Poder Judiciário a quem cabe, na opinião dele, “corrigir os erros e fazer a justiça acontecer”. “É o Poder que deveria resolver e é o que está colocando mais dúvidas: um dia é uma liminar outro dia é a suspensão da liminar. Se é entendimento que não há situação insanável com a construção do viaduto que se permita a obra, não se pode é colocar a cidade nessa discussão”, reclamou.
Ao se posicionar favorável à intervenção no local com a construção dos viadutos, o parlamentar contestou os argumentos de que a obra vai trazer grande dano ambiental. “Não me venha com essa de que causará dano ao meio ambiente porque a quantidade de dióxido de carbono (CO2) emitido com o engarrafamento dos carros é maior que a derrubada das árvores, que não são nativas da região”, refutou.
Na opinião dele, não há intervenção sem impacto, mas assegurou que os transtornos com a construção do viaduto são bem menores do que “aquele engarramento monstruoso”. O parlamentar defende a delimitação do Parque do Cocó, “independente de qualquer situação”, pois “seria um presente para a cidade de Fortaleza”, pontuou.
LS/CG
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira