Nenen Coelho cobra mais ações para minimizar efeitos da seca
Por ALECE12/03/2013 16:17 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Nenen Coelho (PSD) reforçou nesta terça-feira (12/03), durante a ordem do dia, a necessidade de se ter mais atenção com o Interior do Ceará para minimizar os efeitos da seca. “Aqui vai a nossa preocupação, pois a cada dia que se passa o quadro se agrava mais. Temos que lembrar às autoridades que o povo do Interior está sofrendo e o nosso rebanho está dizimado”, ressaltou.
Segundo ele, o esforço da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) não esta sendo suficiente para que o milho chegue “onde o gado está sofrendo”. “Sei que o Estado é o mais beneficiado, mas o problema é que não é suficiente. Não podemos admitir que lá no Centro Oeste exista uma supersafra, enquanto aqui nosso rebanho esta morrendo de fome”, disse, defendendo que a bancada federal precisa atuar de forma mais incisiva junto ao Ministério da Agricultura para que as ações cheguem efetivamente.
Nesse sentido, o parlamentar cobrou que uma nova reunião da Comissão da Seca seja “imediatamente” marcada e “a gente possa ter relatório completo da reunião de ontem (no Corpo de Bombeiros) para acompanharmos e discutirmos toda essa problemática”.
LS/CG
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira