Ordem do Dia

Odilon Aguiar quer informações sobre pagamentos do FDI

Por ALECE
31/05/2017 16:25 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Odilon Aguiar Deputado Odilon Aguiar - Foto: Máximo Moura

O deputado Odilon Aguiar (PMB) informou, durante o tempo das explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (31/05), que protocolou requerimento solicitando informações sobre os pagamentos e investimentos feitos pelo Estado às empresas, por meio do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI).

O objetivo é analisar e saber por que algumas empresas não foram beneficiadas com os pagamentos. “Não queremos aqui fazer julgamentos errôneos, só exercer nossa função como parlamentares, que é fiscalizar”, defendeu.

Odilon Aguiar lembrou a delação feita pelos irmãos Wesley e Joesley Batista, donos da JBS, e a sugestão de que o então governador cearense, Cid Gomes, teria recebido propina no valor de R$ 20 milhões, por meio do secretário de Estado Arialdo Pinho, para o financiamento da campanha de Camilo Santana. “É preciso apurar tudo isso. Desqualificar o delator não fará as denúncias desaparecerem”, defendeu.

PE/AT

Veja também

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia
Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia