Osmar Baquit defende investimentos do Governo do Estado em segurança
Por ALECE14/02/2014 16:40 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante o tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (14/02), o deputado Osmar Baquit (PSD) enumerou os investimentos do Governo Cid Gomes na área da segurança pública. O discurso foi uma resposta ao pronunciamento do deputado Heitor Férrer (PDT).
Osmar Baquit observou que as estatísticas apresentadas por Heitor Férrer sobre violência são tendenciosas. Heitor disse que o Ceará registra 12 homicídios por dia. “Os números só servem quando são favoráveis a ele. Faltou dizer tudo o que o governador tem feito nessa área de atuação”, acrescentou. O deputado afirmou que Cid Gomes foi o governador que mais construiu delegacias, investiu nos presídios e mais contratou policiais e agentes penitenciários.
O deputado acrescentou que nenhum parlamentar está satisfeito com a segurança pública no Estado, mas que é preciso reconhecer o que tem sido feito. “Os números são inaceitáveis. A gente sabe disso, mas que o governador tem trabalhado é visível, tanto que ele foi reeleito. Não faltou responsabilidade e compromisso”, pontuou.
O parlamentar ainda destacou a construção das Escolas Estaduais de Educação Profissionalizantes, hospitais regionais, adutoras e estradas. E ressaltou a capacidade de diálogo do governador, no caso da greve das universidades estaduais. “Cid conversou com representantes da Urca, UVA e Uece. É obrigação do governador e ele fez triplicando os investimentos nas universidades”, comentou.
Osmar Baquit defendeu o líder do governo deputado José Sarto (Pros), no no atendimento às solicitações da oposição. “O deputado Heitor disse que tudo o que a oposição pede é engavetado ou não é votado. Isso não é verdade. Eu me atrevo a dizer que 70% do solicitado foi atendido pelo líder”, assinalou.
YI/AT
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.