Ordem do Dia

Osmar Baquit esclarece situação de cursos de Medicina no Ceará

Por ALECE
08/08/2017 15:51 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Osmar Baquit Deputado Osmar Baquit - Foto: Máximo Moura

O deputado Osmar Baquit (PSD) comentou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (08/08), sobre a sinalização dada pelo Governo Federal de oficializar a abertura de cinco novos cursos de Medicina no Ceará, a serem criados nos municípios de Crateús, Itapipoca, Iguatu, Quixadá e Russas.

De acordo com o parlamentar, porém, a sinalização não é garantia de que serão contempladas, já que elas fazem parte de uma lista de cidades de todo o País apenas credenciadas a receberem o curso. “No ano passado, o então ministro da Educação, Aloizio Mercadante, do governo Dilma, havia comunicado que sete cidades cearenses haviam sido selecionadas para receber novos cursos de Medicina, sendo que Quixeramobim estava nessa seleção e agora não está mais, o que não garante que estas que estão credenciadas agora serão de fato contempladas”, salientou Osmar Baquit. O deputado criticou o Governo Temer por “retirar direitos que já haviam sido assegurados pelo anterior”.

RG/AT

Veja também

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia
Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia