Perboyre Diógenes analisa movimentações políticas no País
Por ALECE06/08/2013 15:26 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante a ordem do dia desta terça-feira (06/08), Perboyre Diógenes (PMDB) fez uma leitura das movimentações políticas do País com vistas à sucessão de 2014. Ele mencionou a intervenção do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nas direções do PSB em cinco estados, deixando de lado o Ceará, “o que significa que está determinado o seu projeto político para ser presidente”, avaliou.
“Quem sabe fazer leitura política, se não tivesse sinalização política do Ciro com Eduardo Campos, o Ceará certamente teria intervenção e seria entregue aos Novais”, disse, destacando o fim das desavenças entre o ex-ministro Ciro Gomes (PSB) e o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB. “Ciro fez as pazes com Eduardo. Se Eduardo não crescer, o candidato deve ser Ciro, candidato jovem, disposto. Tem algumas rejeições nacionais, apesar de ser um grande nome”, ponderou.
O parlamentar chamou atenção para os “arranhões” do PT nacional com o PMDB, apontando que a solução seria o PMDB indicar o vice de Eduardo Campos e “aqui fazer chapa ‘Euníco Oliveira para governo e Cid para o Senado’”.
LS/CG
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira