Ordem do Dia

Perboyre Diógenes critica má utilização de recursos do Fundeb

Por ALECE
29/02/2012 17:45 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Perboyre Diogenes (PMDB) - Foto: Paulo Rocha

O deputado Perboyre Diógenes (PMDB) disse, nesta quarta-feira (29/02), durante a ordem do dia, que apesar de ser a favor do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), lamenta que 60% dos recursos destinados para gastos com a folha de pagamento de professores sejam utilizados “como máquina de fazer voto no Interior e para contratação de professores fantasmas”.


Para o parlamentar, se o Tribunal de Contas dos Municípios e o Ministério Público fizerem uma inspeção vão concluir que “a folha está cheia de funcionários que não fazem parte da rede de ensino municipal. Apenas 40% é concursado”.


Perboyre acredita que, “se os prefeitos se organizarem e acabarem com a corrupção, com certeza vai sobrar dinheiro”. Ele se referiu ao fato de os prefeitos terem se deslocado à Brasília para pedir ajuda ao Governo Federal para o pagamento do piso dos professores.


LS/LF

Veja também

Plenário 13 de Maio
Plenário 13 de Maio
Ordem do Dia 12/03/2026

Deputados destacam aniversário de Mulungu, segurança pública e novos investimentos no Ceará

Autor: Gleydson Silva, Giovanna Munhoz, Narla Lopes, Ricardo Garcia e Amanda Andrade*
Plenário 13 de Maio
Ordem do Dia 10/03/2026

Deputados debatem situação indústria, carência na Defensoria Pública e gestão de Fortaleza

Autor: Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Luciana Meneses