Ordem do Dia

Rachel Marques convida para atividades em defesa da valorização do professor

Por ALECE
14/03/2012 15:57 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Rachel Marques (PT) - Foto: Paulo Rocha

 

Uma série de atividades na quarta (14/03), quinta (15/03) e sexta-feira (16/03) abordará a necessidade de valorização do professor e de adoção do piso nacional dos educadores. A informação foi dada pela deputada Rachel Marques (PT) na ordem do dia desta quarta-feira (14/03).

Ela disse que hoje foi apresentada em Sobral a tabela comparativa do salário pago no Ceará e nos demais estados brasileiros. Amanhã, às 8h, no auditório do IFCE, em Fortaleza, será realizado seminário sobre o desafio da valorização dos trabalhadores da educação após a aprovação da lei do piso. O mesmo encontro ocorrerá na sexta-feira (16/03) na cidade do Crato.

Também amanhã (15/03) entidades representativas da categoria, como a Apeoc e o Sindiute, organizarão um ato unificado em defesa da educação com caminhada saindo da Praça da Bandeira, às 16h, até a Praça do Ferreira. “O piso é lei e deve ser cumprido”, pontuou.
MM/AT

Veja também

Plenário 13 de Maio
Plenário 13 de Maio
Ordem do Dia 12/03/2026

Deputados destacam aniversário de Mulungu, segurança pública e novos investimentos no Ceará

Autor: Gleydson Silva, Giovanna Munhoz, Narla Lopes, Ricardo Garcia e Amanda Andrade*
Plenário 13 de Maio
Ordem do Dia 10/03/2026

Deputados debatem situação indústria, carência na Defensoria Pública e gestão de Fortaleza

Autor: Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Luciana Meneses