Ordem do Dia

Renato Roseno cobra homologação de probatórios de servidores

Por ALECE
22/02/2017 16:04 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Renato Roseno (Psol) Dep. Renato Roseno (Psol) - Foto: Máximo Moura

O deputado Renato Roseno (Psol) solicitou, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (22/02), que sejam homologados os estágios probatórios dos psicólogos que fizeram concurso público para a Secretaria da Saúde em 2006.

Segundo o parlamentar, dezenas de psicólogos que fizeram o concurso e foram aprovados não estão com o resultado do estágio probatório homologado, mesmo já tendo passado do prazo.

Renato Roseno explicou que, sem a homologação, não é concedida a estabilidade funcional, e não há progressão funcional. “O Governo deixa, intencionalmente, o processo dormindo, para que os servidores não tenham acesso à progressão e, portanto, não possam ter aumento. O nome disso não é corte de gastos, é crueldade”, criticou.

O parlamentar pediu que o secretário do Planejamento e Gestão, Maia Júnior, homologue os probatórios, tanto dos psicólogos da Sesa como de quaisquer outros servidores que estejam na mesma situação.

GM/GS

Veja também

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia
Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia