Roberto Mesquita aponta baixa execução orçamentária do Estado
Por ALECE11/09/2013 15:40 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (11/09), o deputado Roberto Mesquita (PV) chamou atenção para a baixa execução orçamentária por parte do Governo, que, segundo ele, vem sendo, ao longo dos anos, deficitária em vários aspectos, como a saúde e a moradia.
Na saúde, o parlamentar destacou a necessidade de investimentos face aos grandes problemas que a área vem enfrentando, citando como exemplo os “piscinões” e as filas de pessoas à espera de cirurgias nos hospitais do Estado. Ele disse ainda estar esperançoso que o novo secretário de Saúde, Ciro Gomes, venha solucionar esses problemas.
Em relação à compra dos três helicópteros pelo Governo, assunto criticado por alguns parlamentares, sobretudo de oposição, explicou que a discussão não diz respeito à eficiência do transporte para a saúde e segurança, “mas à forma como foram comprados”. Ele cobrou esclarecimentos acerca da escolha pela modalidade e o preço das aeronaves.
O parlamentar enalteceu, no entanto, o empenho e a contribuição dada pelos ex-secretários que retornaram à Casa, destacando Mauro Filho (Fazenda), que conseguiu aumentar a arrecadação do Estado por meio da desoneração de impostos.
LS/CG
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira