Roberto Mesquita cobra ações de combate às drogas no Pan-americano
Por ALECE01/08/2013 16:45 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Roberto Mesquita (PV) cobrou, durante pronunciamento no tempo de liderança na sessão plenária desta quinta-feira (01/08), ações do Governo do Estado para combater o aumento do tráfico e consumo de drogas na região do Grande Pan-americano, em Fortaleza. “Estamos vivendo uma verdadeira epidemia na cidade de Fortaleza e no Estado do Ceará. E o que é pior: todos sabem onde é o local onde se vendem as drogas, só a polícia que não sabe, só a inteligência do Governo é que não sabe”, disse o deputado.
O parlamentar destacou que muitas mães o procuram pedindo ajuda para a internação de seus filhos usuários de drogas, e defendeu unidades pacificadoras e um trabalho efetivo do programa Ronda do Quarteirão. “Ações para diminuir não são tomadas, nós não vemos isso diminuir, porque não está se combatendo o traficante”.
Roberto Mesquita também falou sobre a expectativa para a visita do secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Bezerra, à Assembleia Legislativa. “Pediria ao secretário que se abstivesse de falar de números grandiosos e construções belas, no sentido arquitetônico; que ele trouxesse para nós o número de traficantes, o mapeamento, nos bairros de Fortaleza, das bocas de fumo existentes; um raio x das drogas”, defendeu.
Em aparte, o deputado Perboyre Diógenes (PMDB) destacou que a droga também já chegou ao município de Saboeiro, com o tráfico de crack e cocaína.
RW/JU
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira