Ordem do Dia

Roberto Mesquita comenta discurso de Cid Gomes na PecNordeste

Por ALECE
04/09/2013 13:48 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Roberto Mesquita (PV) Dep. Roberto Mesquita (PV) - Foto: Paulo Rocha

Durante a ordem do dia desta quarta-feira (04/09), o deputado Roberto Mesquita (PV) falou sobre as declarações do governador do Estado, Cid Gomes, durante a abertura do XVII Seminário Nordestino de Pecuária – PecNordeste.

Cid Gomes falou que o Ceará poderá dobrar a produção de leite a partir da introdução de bovinos matrizes, com rico padrão genético e possibilidade de realizar inseminação de alta qualidade. Além disso, o governador informou que 40 técnicos serão treinados na Embrapa Minas Gerais para ajudar a melhorar a produção no Ceará.

Roberto Mesquita sugeriu que seja avaliado, com cuidado, o cruzamento genético de raças adaptadas ao clima de outras regiões e pediu a implementação do Projeto Balde Cheio, que promove transferência de tecnologia para promover o desenvolvimento da pecuária leiteira em propriedades familiares.
JM/AT

Veja também

Situação de estradas, habitação e destinação de recursos públicos pautam debates na Alece
Ordem do Dia 11/06/2026

Situação de estradas, habitação e destinação de recursos públicos pautam debates na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Luciana Meneses e Narla Lopes
São João de Maracanaú e questões municipais marcam falas de deputados na Alece
Ordem do Dia 10/06/2026

São João de Maracanaú e questões municipais marcam falas de deputados na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Luciana Meneses, Narla Lopes e Ricardo Garcia
Deputados lamentam morte de jornalista e discutem contratações para universidades