Roberto Mesquita critica ações do governo para combater a seca
Por ALECE04/07/2013 18:34 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

No tempo de liderança da sessão plenária desta quinta-feira (04/07), o deputado Roberto Mesquita (PV) disse que o governador Cid Gomes não está atento diante da amplitude do problema da estiagem no Estado. Na opinião dele, o ex-ministro da Integração, Ciro Gomes, é o homem certo para tratar da situação da seca no Ceará.
“No ano de 1993, ele (Ciro) não mediu esforços para tirar o Ceará da seca, enfrentando todos os problemas e tirando os municípios de situação crítica em 90 dias. Ele teve coragem e ousadia para resolver tudo. Já seu irmão (Cid) ainda não entendeu a intensidade de problemas que alguns municípios do Ceará vão passar no período de estiagem”, relatou Mesquita.
De acordo com o deputado, o governador criou um comitê para tratar da seca, tem boas informações, bons profissionais, mas não tem vontade de resolver o problema.
“É bom que se diga que esse comitê criado pelo governo, na reunião do mês de abril de 2013, um ano depois de sua criação, ainda não sabia a quantidade de máquinas perfuratrizes existentes nos órgãos públicos do Estado. Manifesto aqui meu repudio à forma como Cid trabalha o problema da seca”, salientou o parlamentar.
LA/JU
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira