Ordem do Dia

Roberto Mesquita critica falta de atenção do Governo com agricultura

Por ALECE
28/02/2014 16:10 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Roberto Mesquita (PV) - Foto: Maximo Moura

O deputado Roberto Mesquita (PV) criticou, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária desta sexta-feira (28/02), a falta de atenção do Governo Cid Gomes com o setor agropecuário. Segundo ele, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) “não chega a fazer nem um censo ou pesquisa para saber como anda o trabalho e a vida dos agricultores”, disse.

Para ele, o Governo “não acredita no setor”. O parlamentar explicou que quem “move o setor e mostra que o investimento em agricultura pode ser viável são os empresários. “Para se ter uma ideia, há vários perímetros irrigados sendo subutilizados e não vemos força do Governo para fazer esses perímetros produzirem”, observou.

Roberto Mesquita considerou que, “se o governo que investe tanto em infraestrutura e tem elaborado políticas permanentes e inovadoras em educação e saúde considerasse o potencial da agricultura, a realidade no campo poderia ser outra”.
PE/AT

Veja também

Ordem do Dia 24/09/2025

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (23/09)
Ordem do Dia 23/09/2025

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)