Roberto Mesquita defende criação de CPI para apurar denúncias de Ciro
Por ALECE22/05/2013 18:11 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Roberto Mesquita (PV) cobrou, durante as explicações pessoais da sessão plenária desta quarta-feira (22/05), a adesão dos demais parlamentares da Assembleia para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Casa, para apurar as denúncias feitas pelo ex-ministro Ciro Gomes sobre a presença de militares ligados ao narcotráfico.
Segundo Mesquita, a CPI é uma ferramenta legislativa legítima e que se aplicaria ao momento conturbado por qual passa a segurança pública no Estado. “É o nosso dever como deputados cobrarmos as investigações sobre estas denúncias gravíssimas. Inquirirmos e esclarecermos as dúvidas a respeito das pessoas responsáveis pela Segurança Pública do Ceará”, destacou o parlamentar.
Para o deputado, apesar dos riscos que a investigação possa gerar aos parlamentares envolvidos na Comissão, a hora de passar tudo a limpo é agora. “Sabemos que estaremos entrando em uma seara muito difícil e em um terreno bastante movediço, que passaremos por momentos delicados, mas tenho certeza de que o relatório desta CPI trará o devido lucro para a sociedade”, pontuou Mesquita.
RG/LF
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira