Roberto Mesquita diz que Prefeitura faltou com a verdade
Por ALECE06/02/2014 17:37 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Roberto Mesquita (PV) afirmou, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta quinta-feira (06/02), que a Prefeitura de Fortaleza não está falando a verdade sobre o reajuste do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Segundo ele, não poderia haver a reavaliação dos imóveis da Capital sem que fosse formada uma comissão própria, com a participação da Câmara Municipal, o que não ocorreu. “Não está se falando a verdade. Há uma planta de valores desatualizada, mas está na Lei Orgânica do Município que a atualização da planta de valores só é possível com a criação de uma comissão própria”, frisou o deputado.
Como essa comissão não foi criada, a legalidade do aumento do IPTU está sendo contestada. “O prefeito conseguiu desagradar de A a Z. Os vereadores votaram alíquotas de imposto que não poderiam. Não cabe nesse recadastramento uma reavaliação dos preços dos imóveis”, disse.
Roberto Mesquita também afirmou que há imóveis localizados em alguns bairros, como o Centro, que desvalorizaram. Mesmo assim, não houve queda do preço do imposto. “Precisamos ser mais justos. Tem regiões que o Metrofor acabou comercialmente. Talvez a Prefeitura até arrecadasse mais que os R$ 100 milhões previstos, se fosse feito o reajuste dentro da legalidade”, frisou.
JS/AT
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.