Roberto Mesquita exalta colação de grau de índios da etnia Tremembé
Por ALECE05/03/2013 18:34
Compartilhe esta notícia:

Durante o tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (05/03), o deputado Roberto Mesquita (PV) destacou o evento de colação de grau de 36 índios da etnia Tremembé, de Almofala, distrito de Itarema, no curso de Magistério Indígena Tremembé Superior (MITS). A solenidade ocorre na noite desta quarta-feira (06), na Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará (UFC).
“Esta notícia é muito alvissareira e é importante louvarmos iniciativas como essa, que quebram paradigmas e que colocam, sem dúvida, a cidade de Itarema e o estado do Ceará na vanguarda da educação no Brasil e no Nordeste”, ressaltou Mesquita.
Para o deputado, o fato é motivo de celebração por contemplar um grupo tão ligado a história do País, mas que ainda é alvo de discriminação. “Hoje estamos vendo uma nação indígena se formar, e fico orgulhoso de viver um momento como esse, em que as diferenças não são mais fatores determinantes para discriminação”, pontuou o deputado.
Ainda segundo o parlamentar, “todas as transformações que nós queremos que ocorram na nossa sociedade passam pela educação, um elemento chave. Pois, se investirmos em educação, virão consequentemente mais consciência política, mais consciência ambiental, e é assim que ela vai fazer a revolução que o nosso País precisa”.
RG/JU
Veja também

Temas relacionados a cultura, saúde e economia pautam a ordem do dia da sessão desta quinta
Autor: Ricardo Garcia, Giovanna Munhoz, Luciana Meneses, Lincoln Vieira, Narla Lopes
Saúde é principal tema discutido durante a ordem do dia e tempo de liderança desta quarta
Autor: Giovanna Munhoz, Ricardo Garcia e Luciana Meneses