Roberto Mesquita lembra os 30 anos do comício da Candelária no Rio
Por ALECE21/06/2013 15:50 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Roberto Mesquita (PV), durante a ordem do dia desta sexta-feira (21/06), afirmou que vai fazer 30 anos do comício da Candelária, no Rio de Janeiro, para restabelecer a democracia no país. “A rede Globo foi acusada, na época, de não dar a devida atenção ao movimento. Agora está sendo acusada de dar atenção demais às manifestações”, disse
O parlamentar lembrou que os discursos que levaram Hitler e Mussolini ao poder eram apartidários. “Ocorre que estamos vivendo um novo momento. Embora apartidário, não há discursos. Isso está incomodando muito os partidos de esquerda, porque, em 30 anos, pela primeira vez eles não são protagonistas”, disse.
O deputado salientou que até mesmo os movimentos populares estão à margem das manifestações. “Não estamos vendo CUT nem MST. Os próprios manifestantes se insurgem contra essas bandeiras. Estamos entregando um país bem melhor do que pegamos. Podemos dizer que hoje o Brasil é um gigante, embora ainda adormecido em algumas políticas”, completou.
JS/CG
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira