Ordem do Dia

Salmito classifica como incoerente fala de Soldado Noelio sobre universidades

Por ALECE
14/05/2019 16:46 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Salmito Deputado Salmito - Foto: Edson Júnior Pio

O deputado Salmito (PDT) classificou, nas explicações pessoais da sessão plenária desta terça-feira (14/05), como incoerente a afirmação do deputado Soldado Noelio (Pros) em relação ao corte de verbas em universidades estaduais feitas pelo do Governo do Estado.

Conforme explicou Salmito, as universidades cearenses não sofreram nenhum corte de recursos nem tiveram sua verba revertida para outras ações.

“Temos que fazer um debate com clareza. A verba para construção de areninhas ou do Acquario não veio de verbas da educação, como o deputado deu a entender. Se há algo que temos que discutir é qual o motivo de todas as universidades federais serem penalizadas. Se houve denúncia de corrupção, foi provada? Estariam todas envolvidas? Falta lógica”, ressaltou.
LA/LF

 

Veja também

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston
Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça
Ordem do Dia 12/05/2026

Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça

Autor: Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa e Odara Creston