Ordem do Dia

Salmito comemora desempenho do Ceará no Ideb e investimentos em saneamento

Por ALECE
24/09/2020 16:17 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Salmito Deputado Salmito - Foto: Paulo Rocha

O deputado Salmito (PDT) destacou, durante a ordem do dia da sessão plenária realizada de forma presencial e remota na manhã desta quinta-feira (24/09), o desempenho do Ceará no Índice de Desenvolvimento na Educação Básica (Ideb).

Ele informou que a rede pública estadual cearense superou a meta proposta para 2019 e alcançou o melhor resultado do País nos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano). Nessa etapa da educação básica, o Estado obteve 5,2 pontos, ultrapassando a projeção para 2019 (4,6).

O parlamentar também destacou o anúncio de investimento de mais de R$ 400 milhões, por parte do Governo do Estado, para a ampliação da rede de saneamento básico e distribuição de água em Fortaleza e mais cinco cidades cearenses. Outro destaque foi a leitura do projeto de lei 49/20, durante o expediente de hoje na AL, que, segundo Salmito, trata de aumento dos recursos para a saúde.

“São boas notícias que demonstram o compromisso e os resultados do empenho do Governo do Estado para com a população cearense. Só quem ganha é a população”, comemorou.
PE/LF

Veja também

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston
Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça
Ordem do Dia 12/05/2026

Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça

Autor: Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa e Odara Creston