Ordem do Dia

Salmito defende a fim de manifestações de grupos de militares

Por ALECE
19/02/2020 16:53 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Salmito Deputado Salmito - Foto: Edson Júnior Pio

O deputado Salmito (PDT) se pronunciou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (19/02), sobre as manifestações de policiais militares em algumas cidades do Estado.

O parlamentar leu matéria publicada pelo portal Uol 3 de janeiro de 2012, com o título “Com greve da PM, violência aumenta e Fortaleza tem arrastões”. A matéria explicava a situação de Fortaleza com a greve da categoria naquele momento instalada na capital.

Conforme o deputado, é preciso que a população dê "um basta”. Para ele, a atitude não deve ser promovida através de uma exigência do Governo do Estado e nem dos deputados, e sim da sociedade cearense.

Salmito defendeu o Governo do Estado, ressaltando que houve diálogo por parte do governador Camilo Santana, que participou pessoalmente das negociações.

O parlamentar ressaltou ainda que a Polícia existe para defender a sociedade. “A população não pode ser feita de refém. Tem que dar um basta nisso. Temos que a obrigação de defender o povo cearense”, salienta.
LV/LF
 

Veja também

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston
Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça
Ordem do Dia 12/05/2026

Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça

Autor: Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa e Odara Creston