Sarto comemora instalação de indústria aeronática em São Gonçalo
Por ALECE12/02/2014 17:14 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (12/02), deputado José Sarto (Pros) destacou a assinatura do Protocolo de Intenções entre a Companhia Interamericana de Tecnologia Aeroespacial (Citasa) e a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, que doou um terreno 30 hectares para a instalação da empresa no distrito industrial do município. Segundo ele, o empreendimento está voltado para a montagem de peças de helicópteros.
“Não pude estar presente, mas quero parabenizar o prefeito Cláudio Pinho. É mais um importante evento que o prefeito consegue levar para o município. Nos próximos 10 anos São Gonçalo pode reverter seu PIB. Dentro de uma década terá a maior arrecadação percapita do Ceará”, disse.
Em relação ao Acquário Ceará, o parlamentar informou ainda que o Tribunal de Contas do Estado deu prazo de 15 dias para a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) se pronunciar acerca de indícios de irregularidades relacionados à concorrência pública referente à instalação da termelétrica que irá abastecer o Acquario Ceará. O parlamentar disse que a Seinfra está respondendo “item por item”. Segundo ele, o edital foi aberto e apenas uma empresa se apresentou.
“A termelétrica tem que existir para dar suporte. Quando se fala em termelétrica se pensa naquele mostrengo, mas se trata de unidade de energia a gás. Um aquário se pressupõe peixe que tem que ter condição termo estável. Tem que ter uma ambientação que seja propícia à vida marinha e todo aquário no mundo tem que ter suporte alternativo de energia”, esclareceu.
LS/CG
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.