Sarto defende Ciro e diz que ele não ofendeu Eduardo Campos
Por ALECE27/02/2013 20:02 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante as explicações pessoais da sessão plenária desta quarta-feira (27/02), o líder do governo na Casa, deputado José Sarto (PSB), voltou a defender o ex-ministro Ciro Gomes, afirmando que, em nenhum momento, o mesmo teria ofendido o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. “Ele fez uma avaliação de modo geral”, justificou o parlamentar.
Sarto considera que antecipar a discussão sobre as eleições de 2014 é desnecessário, visto que existem outros assuntos mais importantes para tratar, como, por exemplo, a seca.
Em defesa de Ciro Gomes, o deputado lembrou sua carreira política, rebatendo as críticas feitas na manhã de hoje pela deputada Eliane Novaes (PSB). “Ciro já foi prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, ministro da Fazenda, ajudou a consolidar o plano real, foi candidato a presidente da república por duas vezes e ministro da Integração Nacional. Há de se reconhecer o trabalho que o ele fez pelo Ceará”, salientou.
O parlamentar discorreu ainda sobre a composição do PSB em Fortaleza, destacando a participação do colegiado na história da política nacional. “O PSB de Fortaleza é todo plural, formado por companheiros de várias trincheiras, militantes históricos e sem nenhuma filiação com coronelismo ou oligarquias. Um partido que deixa de ser coadjuvante para ser protagonista da história nacional”, elogiou.
LA/RT
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira