Sérgio Aguiar anuncia audiência para debater energias alternativas
Por ALECE06/08/2013 15:37 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Sérgio Aguiar (PSB) anunciou, durante a ordem do dia desta terça-feira (06/08), que será realizada, a partir das 14h, no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia, audiência pública para debater a micro e minigeração de energia eólica no Ceará. Segundo ele, irão participar representantes da Associação Brasileira de Energia Eólica e estudiosos do setor. O evento acontece por iniciativa da Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da AL.
A audiência, conforme salientou o deputado, atende a uma “provocação da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece)”, órgão que gerencia a produção de energia eólica no Estado. Segundo Sérgio Aguiar, o Ceará possui três mil horas de sol por ano, que podem ser utilizadas para produção de energia fotovoltaica, além de 573 km de litoral para a produção de energia eólica.
Sérgio Aguiar salientou ainda que hoje Tauá tem usinas que produzem energia solar. Ele admitiu que o custo dessas energias alternativas ainda é maior do que o da hidrelétrica, mas o desenvolvimento de tecnologias poderá baratear esses custos.
JS/AT
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira