Sérgio Aguiar avalia resultados das medidas econômicas adotadas
Por ALECE04/12/2013 15:34 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Sérgio Aguiar (Pros) fez pronunciamento nesta quarta-feira (04/12), durante a ordem do dia da sessão plenária, para avaliar os efeitos do aumento das taxas dos juros. Segundo ele, a Selic passou para 10%, tornando os empréstimos mais caros. Também destacou que foi registrada, pelo IBGE, a queda do PIB do País, em 0,5%, no último trimestre.
“A indústria e comércio tiveram crescimento nulo, mas agora, no final do ano, com o aumento do consumo, poderá ser mantido o nível do emprego, e ser evitado que a economia entre em colapso”, disse. O parlamentar destacou ainda que as medidas do Governo Federal são necessárias para manter as atuais condições econômicas.
Nos próximos dias 9 e 10, de acordo com Aguiar, será realizado, em Brasília, o encontro de desenvolvimento Brasil-Rússia. Um dos pontos a ser tratado será a construção de um estaleiro naval no município de Camocim. O deputado explicou que estará participando desse evento, demonstrando que a classe política também está interessada na instalação do empreendimento.
JS/CG
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.