Sérgio Aguiar cobra votação sobre emancipação
Por ALECE16/05/2013 16:34 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante o pela ordem desta quinta-feira (16/05), o deputado Sérgio Aguiar (PSB) criticou o adiamento da votação, na Câmara Federal, do projeto que devolve aos estados o poder de legislar sobre a emancipação municípios.
Segundo o parlamentar, o projeto ficou relegado a segundo plano por causa da votação da Medida Provisória dos Portos. O deputado destacou que existem 30 localidades no Ceará que estão pleiteando autonomia política. De acordo com Sérgio Aguiar, os lugares que conquistam a emancipação costumam ter desenvolvimento maior e citou como exemplo o caso de Icapuí.
Ele explicou também que os critérios estabelecidos pela Comissão de Emancipação são rígidos, demonstrando que haverá seriedade nos processos de emancipação no Ceará.
JM/JU
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira