Ordem do Dia

Sérgio Aguiar destaca estímulo para instalação de empresas no Interior

Por ALECE
22/11/2018 17:22 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Sérgio Aguiar destaca estímulo para instalação de empresas no Interior - foto : Máximo Moura

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou, na ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (22/11), iniciativa em estudo pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), para conceder isenção fiscal para a instalação de empresas nos 126 municípios cearenses com menor potencial de riqueza ou maior vulnerabilidade econômica e social.

Segundo o parlamentar esse estímulo por parte do Governo do Estado já aconteceu em outro momento e deve ser reformulada para permitir que haja benefício fiscal como maior atrativo para empresas de diversos setores. O deputado afirmou ter a convicção de que a interiorização do desenvolvimento deve ser um dos caminhos do Governo Estadual para fortalecer a economia e voltar a gerar emprego e renda para a população.

Sérgio Aguiar indicou também a realização pela União dos Vereadores do Ceará (UVC), no prédio da AL, de encontro de formação e qualificação dos vereadores cearenses. O parlamentar afirmou que o encontro é conduzido pelo vereador César Veras, de Camocim.

O parlamentar cumprimentou ainda o pároco Evaldo e o vigário Sebastião, da Matriz de Bom Jesus dos Navegantes, em Camocim, pelos festejos do padroeiro da cidade. O parlamentar indicou que a celebração teve início no dia 15 e segue até o dia 25 de novembro com apoio da prefeitura municipal.

SA/CG

Veja também

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia
Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston