Ordem do Dia

Sérgio Aguiar destaca lançamento de publicações na AL

Por ALECE
11/03/2014 15:12 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Sérgio Aguiar (Pros) - Foto: Paulo Rocha

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (11/03), o deputado Sérgio Aguiar (Pros) destacou o lançamento de duas publicações e um manual elaborados pela Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalce). O evento ocorreu às 9h desta terça-feira, no auditório da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce), com a participação da Mesa Diretora, por meio do presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros).

A Nova Ortografia da Língua Portuguesa, um dos trabalhos apresentados, reúne normas gramaticais e também linguagem de sinais, e será repassado aos gabinetes e todo o corpo diretivo da Casa. Um segundo trabalho, a Agenda Financeira 2014, inspirada pelos servidores, vem para facilitar a organização da vida econômica. “Embora possa parecer simplória, essa agenda é bem eficiente e já fez com que o nível de endividamento dos servidores da AL caísse de 70% para 20%”, observou Sérgio Aguiar. Conforme esclareceu, essa iniciativa da Assalce vem sendo realizada nos últimos três anos.

Já o manual é um projeto de padronização e racionalização de processos administrativos. “Faz com que possamos diminuir os gastos desnecessários”, pontuou. O deputado citou a modernização através da tecnologia da informação, como o controle de frequência de funcionário que não é mais feito com papel, mas de maneira eletrônica.
YI/AT

Veja também

Ordem do Dia 24/09/2025

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (23/09)
Ordem do Dia 23/09/2025

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)