Sérgio Aguiar destaca ordem de serviço para projetos de abastecimento d'água
Por ALECE19/12/2013 17:38 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante a ordem do dia da sessão desta quinta-feira (19/12), o deputado Sergio Aguiar (Pros) informou que logo mais às 14h30, no auditório do Palácio da Abolição, o governador irá assinar ordem de serviço para a implantação de 104 projetos de sistemas de abastecimento d'água que serão executados por meio do Programa Água para Todos, parceria entre o Estado e o Ministério da Integração Nacional. As obras contarão com investimento de R$ 14,667 milhões e atenderão comunidades de outros municípios.
“Essa atuação se mostra premente por parte dos governos federal e estadual a fim de dar uma segurança hídrica para os municípios do Interior”, ressaltou.
O parlamentar disse que o município de Bela Cruz será contemplada com um trator e Itapiúna receberá duas cisternas de abastecimento de água. Segundo ele, ainda pelo Programa Água para todos, outros 160 projetos de abastecimento d'água, que também já foram liberados, estão em fase de licitação. O programa prevê a construção de 1350 sistemas de abastecimento.
Ainda durante a solenidade, o deputado disse que será assinado pelo governador o edital de R$ 30 milhões para investimentos em projetos produtivos através do Projeto São José III.
Também haverá ainda a assinatura de convênios com o Ministério da Integração para o Estado desenvolver projetos produtivos nas cadeias da mandiocultura e apicultura entre outras. Conforme o deputado, a secretária de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Adriana Melo Alves, confirmou presença na solenidade e vai referendar os convênios que serão executados pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário.
LS/JU
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.