Sérgio Aguiar destaca transporte de estudantes de Jericoacora
Por ALECE24/02/2016 15:38 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:
O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Aguiar (PROS), ocupou a tribuna do Plenário 13 de Maio, durante a Ordem do Dia da sessão plenária desta quarta-feira (24/02) para falar de sua preocupação com a situação de 65 estudantes de Jijoca, residentes em Jericoacoara, que se encontram sem transporte de ida e volta da escola, localizada na sede do município.
Conforme o deputado, por medida de segurança, o Tribunal de Contas do Ceará (TCE) proibiu o translado destes jovens em veículos de carroceria, os populares "paus de arara". "Eles eram transportados pela Prefeitura, que tinha parceria com o Governo, através do convênio de transferência de recursos para o financiamento do transporte escolar. Com isso, a Prefeitura decidiu não mais conveniar com o Estado, prejudicando os estudantes", comenta.
O parlamentar relata que foi procurado pelo vereador Lindbergh e lideranças da região para intermediar possíveis providências. Sérgio Aguiar conta ainda que esteve reunido com a secretária executiva de Educação do Estado, Dalila Saldanha, que assegurou dar iniciar ao processo licitatório do aluguel dos veículos apropriados para estes estudantes.
“Enquanto isso haverá uma dispensa de licitação para que a 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE) de Acaraú gerencie o transporte desses alunos. Desse modo, os alunos que hoje estão perdendo aula terão a garantia de ter a normalidade desse transporte”, conclui.
LS/AT
Veja também