Ordem do Dia

Sérgio Aguiar ressalta celebrações do Dia do Estudante e do Advogado

Por ALECE
11/08/2015 16:26 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Sérgio Aguiar (Pros) Dep. Sérgio Aguiar (Pros) - Foto: Máximo Moura

 

O deputado Sérgio Aguiar (Pros), primeiro secretário da Assembleia Legislativa, destacou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (11/08), as celebrações do Dia do Estudante e do Dia do Advogado, comemorados hoje.

O parlamentar ressaltou o ato simbólico realizado pelo governador Camilo Santana, na manhã de hoje, no Palácio da Abolição, para celebrar o Dia do Estudante. Na ocasião, foram premiadas as escolas públicas de ensino médio do Estado que tiveram melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Sérgio Aguiar exaltou a educação pública cearense. “É importante percebermos como nossa educação avança, mesmo com todas as adversidades e desigualdades provocadas, principalmente, pelas diferenças regionais”, disse.

O deputado anunciou também que será realizada hoje, na Assembleia Legislativa, sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado, também celebrado no dia 11.

Durante a solenidade, que atende a uma solicitação do deputado Bruno Pedrosa (PSC), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE) será homenageada, assim como diversos profissionais do direito, “que em muito têm contribuído para o nosso Estado”, pontuou Sérgio Aguiar.
PE/CG

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia