Soldado Noélio cobra reestruturação salarial de profissionais de segurança
Por ALECE20/11/2019 15:21 | Atualizado há 10 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Soldado Noélio (Pros) comentou, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (20/11), que está aguardando a conclusão dos trabalhos de comissão anunciada pelo governador Camilo Santana para avaliar as possibilidades de reestruturação salarial dos policiais militares e bombeiros do Estado.
Segundo o parlamentar, o Governo do Estado estipulou o prazo de 45 dias para a conclusão dos trabalhos da comissão, e faltam apenas cinco dias para o término deste prazo. “Estamos aguardando o final desta comissão para podermos fazer a contraproposta, apresentando a tabela elaborada pelas entidades”, comunicou.
De acordo com Soldado Noélio, a tabela foi feita de forma responsável, levando em conta o salário dos policiais e bombeiros em nível de Nordeste. O deputado ressaltou ainda que a categoria não pede aumento.
“A categoria enfrenta uma realidade de 30% de perdas salariais, por conta da não reposição da inflação por vários anos seguidos. Já passou da hora do governador reconhecer isso e proporcionar a reestruturação salarial dos profissionais de segurança”, avaliou o parlamentar.
RG/AT
Veja também