Soldado Noelio comenta votação no STF sobre prisão em 2ª instância
Por ALECE06/11/2019 17:24 | Atualizado há 10 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Soldado Noelio (Pros) comentou, durante o tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (06/11), a votação no Supremo Tribunal Federal (STF) que definirá a prisão ou não após condenação em segunda instância no Brasil.
O parlamentar contestou que alguns ministros do Supremo antes eram a favor da prisão em segunda instância e agora mudaram de opinião. “Como podemos afirmar que estão seguindo somente o que há na nossa Constituição? Ministros mudaram de ideia sobre isso. Temos exemplo de um que mudou de opinião entre fevereiro e outubro”, observou.
Soldado Noelio ressaltou que a aprovação da matéria poderá interferir negativamente no trabalho da Polícia, pois abrirá a possibilidade de o condenado recorrer em todas as instâncias para poder ser preso. Ele exemplificou com o caso do policial militar morto em Fortaleza, na última terça-feira (05/11), em assalto a uma gráfica, no bairro Henrique Jorge.
“As câmeras registraram tudo. Não há dúvida. Será que essa decisão não vai impedir que essa prisão seja feita na hora devida? Vamos precisar esperar o quê? Só serão presos após recorrerem ao STF. É isso que queremos para o nosso País? É essa impunidade?”, questionou.
“São levadas em conta muitas coisas neste País. Quantas pessoas vão precisar ser vítimas dessa violência? Esperamos que não seja preciso que a violência chegue aos ministros, aos deputados federais e a mais ninguém para entenderem que isso não é viável”, ressaltou o deputado.
GS/LF
Veja também