Ordem do Dia

Soldado Noelio elogia atitude do deputado Capitão Wagner na crítica a Bolsonaro

Por ALECE
15/05/2019 18:11 | Atualizado há 1 mês

Compartilhe esta notícia:

Soldado Noelio elogia atitude do deputado Capitão Wagner na crítica a Bolsonaro - foto : Júnior Pio

O deputado Soldado Noelio (Pros) parabenizou, durante as explicações pessoais na sessão plenária desta quarta-feira (15/05), a atitude do deputado federal Capitão Wagner (Pros-CE), ao utilizar a tribuna da Câmara Federal para alertar sobre o desencontro de informações no Governo Bolsonaro.

Noelio comentou notícia veiculada na imprensa dando conta de que Wagner, aliado de Bolsonaro, havia participado de reunião com o presidente da República e presenciado ligação dele para o ministro da Educação, Abraham Weintraub, solicitando a suspensão do “contingenciamento” ou “corte” nos orçamentos das universidades federais. A informação, entretanto, teria sido desmentida pela Casa Civil e pela líder do Governo, Joyce Hasselmann (PSL-SP) em pronunciamento na Câmara Federal, afirmando tratar-se de um boato.

Conforme noticiado na imprensa, Capitão Wagner teria ido à tribuna da Câmara e contradito a parlamentar, ressaltando que o boato teria sido gerado então pelo próprio Governo. E ainda sugeriu que “ou o presidente toma a liderança desta Nação ou, de fato, vamos ter um problema grave de falta de condução neste País”.  

Soldado Noelio ressaltou que “Capitão Wagner foi o vereador mais votado da cidade de Fortaleza e o deputado estadual mais votado da história do Ceará. Isso se deve à sua postura de coragem e defender o que acha justo. Parabenizo a postura do parlamentar”, pontuou.

O parlamentar destacou ainda que a postura de seu correligionário é de quem defende os interesses da população, e não dos partidos. “Temos que ter coragem de dizer o que pensamos, independente de agradar ou desagradar partidos. Temos que ter coragem, pulso. O lado mais confortável é ficar calado, silenciar e fugir do debate da imprensa e do plenário. Ele teve coragem de dizer: 'eu votei, mas o Governo está errando nisso'. Isso é postura de quem defende o interesse do povo, e não de partidos”, salientou. 

LV/CG

 

 

Veja também