Ordem do Dia

Soldado Noelio lamenta conduta de agencia bancária com guarda municipal

Por ALECE
17/04/2019 16:52 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Soldado Noelio Deputado Soldado Noelio - Foto: Edson Júnior Pio

O deputado Soldado Noelio (Pros) lamentou, durante o tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (17/04), o desrespeito sofrido por um guarda municipal em uma agência bancária em Fortaleza.

Segundo o parlamentar, o servidor municipal chegou a uma agência do Banco Santander e foi barrado por estar armado. “O segurança pediu a identidade do cidadão e levou a uma servidora da instituição. A funcionária constrangeu o profissional, afirmando que guarda municipal não era nada”, explicou.

Soldado Noelio enfatizou ainda que, na identificação dos guardas municipais, há especificação de que o profissional pode portar arma de fogo mesmo fora do serviço. “O que aconteceu foi um constrangimento grande. O cidadão trabalha arriscando a sua vida e, nos momentos de folga, sofre esse tipo de agressão”, apontou.

O deputado salientou que não culpa a instituição bancária, mas a funcionária, que não soube respeitar o profissional. “Existe ainda muita desinformação quanto aos guardas municipais. Alguns desses profissionais podem andar armados e todos devem ser respeitados sempre”, assinalou.
GM/LF

Veja também

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston
Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça
Ordem do Dia 12/05/2026

Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça

Autor: Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa e Odara Creston