Ordem do Dia

Tomaz Holanda convida para palestra sobre autismo e alergia alimentar

Por ALECE
09/06/2016 19:19 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Tomaz Holanda Deputado Tomaz Holanda - Foto: Máximo Moura

O deputado Tomaz Holanda (PMDB) convidou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (09/06), deputados e servidores da Casa a participarem de palestra sobre alergia alimentar e autismo. O evento acontece às 19 horas, no auditório José Euclides da Cunha (anexo II), da Assembleia Legislativa.

“É um evento de grande importância. Hoje há muitas crianças que nascem com alergias alimentares, não podendo consumir certos alimentos ou precisando de um leite específico. E o autismo vem crescendo bastante no País”, afirmou.

Thomaz Holanda informou que a palestra será ministrada pelo médico Aderbal Sabrá, alergista alimentar e membro da Academia Nacional de Medicina. O evento conta ainda com a presença da nutricionista Danielle Lodetti de Jesus. Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Danielle é especialista em Fisiologia.

O deputado ainda falou sobre aprovação de requerimento de sua autoria, em que solicita à Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) a divulgação de lista oficial de aprovados em processo seletivo do Hospital Regional do Sertão Central.

LF/AP

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia