Ordem do Dia

Tomaz Holanda defende sucessão com Michael Temer

Por ALECE
19/04/2016 15:30 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Tomaz Holanda (PMDB) Dep. Tomaz Holanda (PMDB) - Foto: Máximo Moura

O deputado Tomaz Holanda (PMDB) defendeu vice-presidente do Brasil, Michel Temer (PMDB), durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (19/04). O parlamentar fez paralelo com a crise do impeachment de Fernando Collor, cujo vice-presidente, Itamar Franco, também era do PMDB.

De acordo com Tomaz Holanda a situação, na época, era semelhante à atual. “Economia fragilizada, problemas jurídicos. Quando Collor saiu, Itamar Franco equilibrou não só a economia, mas toda a nação, e foi com esse equilíbrio que Lula recebeu o Poder logo após FHC (Fernando Henrique Cardoso)”, argumentou.

Tomaz Holanda salientou ainda que os programas sociais do Governo Lula já existiam no de FHC. “Eles foram implementados naquela época, então sem essa de dizer que vão acabar. É preciso lembrar de quem é o mérito”, defendeu.

PE/AT

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia