Ordem do Dia

Tony Brito cobra mais políticas públicas para combater abuso sexual

Por ALECE
11/09/2019 16:22 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Tony Brito Deputado Tony Brito - Foto: Máximo Moura

O deputado Tony Brito (Pros) cobrou, durante o tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (11/09), mais políticas públicas no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes no Estado.

O parlamentar ressaltou a importância de o Estado fortalecer políticas públicas, como a obrigatoriedade da discussão do tema nas escolas, a fim de conscientizar crianças do que pode ser carinho ou abuso sexual. O deputado sugeriu a inclusão de noções básicas de direitos de crianças e adolescentes em escolas e fortalecimento da divulgação do tema na mídia, com o apoio dos veículos de comunicação.
 “A discussão é extremamente necessária. Além dessas crianças, precisamos trabalhar também com os pais, professores, que podem identificar alguma ação de violência sexual. Não se pode fingir que isso não existe”, alertou.
De acordo com Tony Brito, a Polícia Civil já registrou 1.280 denúncias de crime sexuais no estado, somente neste ano. Para o deputado, é importante mais ações do Estado e apoio dos meios de comunicação na divulgação de informações educativas sobre o combate ao crime sexual.
GS/LF

 

Veja também

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston
Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça
Ordem do Dia 12/05/2026

Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça

Autor: Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa e Odara Creston