Ordem do Dia

Tony Brito solicita valorização de profissionais da educação e segurança

Por ALECE
15/06/2022 16:10 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Tony Brito solicita valorização de profissionais da educação e segurança - Foto: Júnior Pio

O deputado Tony Brito (União) solicitou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (15/06), que a governadora Izolda Cela envie para a Casa o projeto que dispõe sobre a valorização dos profissionais do quadro administrativo da educação.

Segundo o parlamentar, o projeto já foi aprovado e assinado, mas falta ser enviado para a Casa. “Peço a sensibilização da nossa governadora para o envio dessa mensagem”, disse.

Tony Brito assinalou ainda que profissionais do quadro administrativo da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros também não receberam qualquer valorização. “Houve reajuste salarial para todos os servidores públicos, mas esse pessoal do quadro administrativo ficou à margem. Tudo aumentou muito, e muitas famílias estão sofrendo esperando esse reconhecimento”, afirmou.

O deputado explicou também que a época do “defeso eleitoral” está próxima e, com isso, nenhum projeto com aumento salarial poderá ser enviado à Casa. “Solicito à nossa governadora que possa ajuizar o processo de reconhecimento do pessoal do quadro administrativo militar, civil e do Corpo de Bombeiros enquanto ainda pode”, assinalou.

GM/LF

 


 

 

Veja também