Vasques Landim defende prefeitura de Juazeiro sobre corte de gastos
Por ALECE12/06/2013 18:07 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Vasques Landim (PR), durante tempo de liderança na sessão plenária desta quarta-feira (12/06), destacou a repercussão na imprensa sobre medida extrema adotada pela Prefeitura de Juazeiro do Norte de cortar gastos, reduzindo salário de professores.
Embora ressaltando que salário é um direito dos trabalhadores e deve ser preservado com o maior cuidado possível, sendo totalmente contrário a diminuição de salário de funcionário, especialmente da educação, Vasques ponderou que era preciso ouvir os dois lados.
O parlamentar defendeu a prefeitura de Juazeiro informando que os valores pagos aos servidores estavam acima do permitido. “Foram 85% do Fundeb destinados apenas para pagamento de professores, ficando os outros setores prejudicados. Essa é a realidade dos fatos sem tirar nada e sem acrescentar nada”, defendeu.
Ele anunciou que o compromisso do prefeito é que nenhum professor terá prejuízo em seu salário, pois a gratificação que foi retirada será incorporada ao salário. O corte nas gratificações vai afetar 1.815 professores da rede pública de Juazeiro do Norte. A redução, em alguns casos, chega a 40% do salário
De acordo ainda com o deputado, os desmontes das prefeituras estão a cada dia mais constantes e os gestores se apoderam do poder pensando ser deles. “Muitos gestores pensam que a Prefeitura é deles. Isso aconteceu na cidade de Juazeiro. Foi aprovado na cidade um plano de cargos e carreiras, quando o secretario era um pretenso candidato a deputado estadual. A intenção era de se promover e escancarou as portas da prefeitura dando todas as vantagens aos professores. A partir daí veio o desastre”, ressaltou.
DF/CG
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira