Ordem do Dia

Vitor Valim critica pagamento de taxa em caso de perda do Bilhete Único

Por ALECE
04/06/2019 16:06 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Vitor Valim Deputado Vitor Valim - Foto: Edson Júnior Pio

O deputado Vitor Valim (Pros) criticou, nesta terça-feira (04/06), durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa, o pagamento de taxa em caso de perda do Bilhete Único Fortaleza e do Bilhete Único Metropolitano.

O parlamentar disse que, além de pagar R$ 36, o usuário do transporte coletivo terá que pagar o valor adiantado. Vitor Valim avaliou ainda como “humilhação” a descida dos cidadãos de ônibus que aceitam apenas o bilhete eletrônico como pagamento da passagem.

“Não podemos permitir que um cidadão seja humilhado, tendo moeda corrente desse País, e seja obrigado a descer por não estar com nenhum desses cartões. Isso infringe muito claramente o Código de Defesa do Consumidor. É uma contravenção penal”, disse.
LS/LF

Veja também

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston
Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça
Ordem do Dia 12/05/2026

Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça

Autor: Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa e Odara Creston