Welington Landim ressalta melhora na saúde, educação e economia do CE
Por ALECE02/10/2013 16:46 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Welington Landim (sem partido) comentou, no tempo de liderança da sessão plenária nesta quarta-feira (02/10), a situação dos indicadores do Ceará citados em entrevista pelo governador Cid Gomes no programa Roda Viva. O parlamentar afirmou que três setores devem ser avaliados para apresentar o Estado: economia, saúde e educação.
Em relação à educação, o deputado afirmou que o Ceará teve o maior crescimento do Nordeste e um dos maiores do Brasil. “Sejamos justos. A política para garantir todas as crianças na escola já vem de outros governos, mas antes não existia uma preocupação da criança aprender e sair da escola sabendo interpretar e incentivada”, disse. Welington Landim parabenizou o Governo e a Secretaria de Educação pelos resultados alcançados.
O deputado falou também sobre o setor da saúde. “Não tenho dúvidas de que quanto tiver terminado o governo Cid Gomes terá feito com que o Ceará tenha a melhor saúde pública do Brasil”, declarou. Ele reconhece que ainda há insegurança em relação ao atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), já que o Governo Federal paga mal pelos serviços dos médicos e pelos procedimentos.
Welington Landim abordou ainda o aspecto econômico do Ceará. “Temos que ter a Transnordestina e a transposição resolvidas”, declarou. Segundo apontou, a ordem de serviço para o último trecho cearense da transposição foi assinada na última sexta-feira e, com a nova logística adotada pelo Governo Federal, a obra deve ser concluída. O deputado também comparou o crescimento de Pernambuco em relação ao Ceará na gestão de Lula e Dilma e afirmou que o estado de Eduardo Campos foi muito beneficiado. “Se existe ingratidão, é de Eduardo Campos em relação ao PT”, apontou.
HS/AT
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira