Agência de Notícias e FM Assembleia lançam especial pelo Dia do Estudante
Por Ana Vitória Marques/com FM Assembleia11/08/2023 11:09 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
A Agência de Notícias, em parceria com a rádio FM assembleia, apresenta, nesta sexta-feira (11/08), a reportagem especial “A escola que temos e a escola que queremos: um debate sobre a reforma do ensino médio”. Na data em que é celebrado o Dia do Estudante, a matéria destaca como a reforma do ensino médio vem impactando a comunidade escolar.
Produzida em formato de podcast, a reportagem faz um resgate dos principais destaques discutidos em audiência pública, solicitada pelo deputado Renato Roseno (Psol) e realizada na Comissão de Educação Básica da Assembleia, em abril deste ano. O colegiado é presidido pelo deputado Cláudio Pinho (PDT).
Na produção especial, os jornalistas Ana Vitória Marques e Davi Holanda conversam sobre os pontos mais criticados da reforma do ensino médio e apresentam as opiniões de estudantes, professores e de especialistas na área da educação sobre o assunto. A reportagem também apresenta as decisões mais recentes do Ministério da Educação, que, após consulta pública, propõe novas mudanças ao ensino médio.
Para conferir a reportagem, acompanhe a programação da rádio FM Assembleia nesta sexta-feira. Você também pode acessar pelo site ou ouvir nas principais plataformas de streaming de áudio: Spotify | Deezer | Apple Podcasts | Google Podcasts. Para ver materiais semelhantes, basta seguir o podcast Rádio FM Assembleia.
A reportagem “A escola que temos e a escola que queremos: um debate sobre a reforma do ensino médio” tem narração, roteiro e produção de Ana Vitória Marques e Davi Holanda, edição de texto de Jocasta Pimentel e Tarciana Campos, edição de áudio de Gilson Lima e Ronildo Lins e sonoplastia de Ronaldo Cesar.
Edição: Adriana Thomasi
Veja também