Alô Alece desta terça destaca os 20 anos da Lei Maria da Penha
Por Jonas Silva*21/09/2026 13:58 | Atualizado há 6 horas
Compartilhe esta notícia:
O programa Alô Alece, que vai ao ar nesta terça-feira (22/09), na Alece FM (96,7 MHz), entrevista o advogado Paulo Quezado. O convidado fala sobre os 20 anos da Lei Maria da Penha.
A Lei Maria da Penha completou 20 anos em 7 de agosto de 2026, consolidando-se como o principal marco legal de proteção e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres no Brasil. Os principais avanços incluem a criação de medidas protetivas, a tipificação da violência, fim da impunidade branda e expansão da rede de atendimento.
No quadro “Direitos na Terceira Idade”, o advogado, especialista na área de previdência Denilson Oliveira esclarece sobre o tema educação previdenciária nas escolas.
Outra entrevistada desta edição, a médica psiquiatra Emanuella Feitosa explica sobre os cuidados com a saúde mental em pacientes oncológicos.
A atração também conta com a participação do advogado Rodrigo Colares, que destaca o Dia do Cliente e os principais direitos que todo consumidor deve saber, no quadro “Direitos do Consumidor”.
Com apresentação da jornalista Kézya Diniz e produção de Layanna Vasconcelos, o programa Alô Alece vai ao ar de terça a quinta-feira, das 8h às 9h, na Alece FM (96,7 MHz).
*Estagiário sob supervisão da orientadora Lusiana Freire
Veja também