Assembleia homenageia Sindicato dos Comerciários pelos 85 anos de fundação
Por ALECE11/06/2018 12:44 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
A Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (12/06), às 19h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene, em conjunto com a Câmara Municipal de Fortaleza, para celebrar os 85 anos de fundação do Sindicato dos Comerciários. O evento atende a requerimento da deputada Rachel Marques (PT).
Para a parlamentar, após 85 anos de sua fundação, o Sindicato dos Comerciários permanece recontando sua história fundamentada na luta pela ampliação dos direitos dos trabalhadores e seguindo sua trajetória histórica de fortalecer a política de liberdade e autonomia da classe trabalhadora de Fortaleza. “É uma entidade forte, combativa e extremamente respeitada em âmbito nacional. Não possui fins lucrativos e se mantém unicamente através de seus sócios”, destaca.
Ainda segundo Rachel Marques, “o trabalho realizado em 85 anos de existência é reconhecido dentro e fora do movimento sindical, e mais de 100 mil trabalhadores são beneficiados anualmente com as lutas e conquistas”.
Durante a solenidade, serão homenageados os ex-diretores do Sindicato Francisca Eugênia do Nascimento e Antônio Eudes Xavier; o aposentado da Casa Pio Ivan Nunes de Freitas; o funcionário da Casablanca Closivaldo Cordeiro Matos e o militante e ex-assessor político do Sindicato Cícero Cavalcante.
RG/AT
Veja também