Notícias

Alece lança boletim eletrônico diário com notícias do Legislativo

Por ALECE
25/04/2022 16:40 | Atualizado há 8 meses

Compartilhe esta notícia:

As informações sobre as atividades, projetos e eventos do Legislativo cearense estão acessíveis de forma ainda mais prática e rápida para a população com o lançamento do Boletim Legislativo em Pauta, ferramenta eletrônica da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do Ceará. O boletim virtual permite que os interessados recebam diariamente, pelo WhatsApp, as diversas notícias produzidas pelo meio de comunicação da Casa do Povo.

Para passar a fazer parte da lista de transmissão do Boletim Legislativo em Pauta, o interessado deve salvar o número 85 99814-0453 em seus contatos no telefone celular e enviar uma mensagem de WhatsApp dizendo que deseja receber o boletim. Também poderão gravar o número por meio da leitura do QRCode disponível no banner disposto na página principal do site oficial da Casa. Depois disso, diariamente, as notícias mais atuais e importantes da Alece serão enviadas por mensagem de texto.

“A atual gestão da Assembleia Legislativa, liderada pelo presidente Evandro Leitão (PDT), busca aproximar o Parlamento da população cearense. Isso ocorre tanto na oferta de serviços quanto pelo acesso a informações desta Casa”, afirma Daniel Sampaio, coordenador de comunicação da Alece.

Ele explica que, além dos veículos de comunicação que a Assembleia já tem disponíveis, como portal, TV e rádio, formas de fazer com que as informações cheguem ao público de maneira mais prática e rápida estão sempre surgindo. “Com isso, a população poderá dispor de mais um canal de comunicação com o Poder Legislativo, sendo informada sobre tudo que acontece na Casa do Povo, pelo WhatsApp”, destaca.

CLIPPING ELETRÔNICO

Outro serviço que conecta ainda mais o Poder Legislativo à população é o clipping eletrônico, que envia pelo WhatsApp as notícias veiculadas pela imprensa local sobre as ações da Alece.

Para receber as informações, as pessoas interessadas devem seguir processo parecido com a adesão do Boletim Legislativo em Pauta: salvar o número 85 98814-0453 em seus contatos e enviar uma mensagem de WhatsApp dizendo que deseja receber o clipping eletrônico. Dessa forma, receberá diariamente as notícias da imprensa sobre o Legislativo.

SA/LF

 

Veja também